terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MELÃO DE SÃO CAETANO




Esta herbácea , tendril tendo videira cresce até 5 m. Vale a pena simples, alternadas folhas 12/04 cm de diâmetro, com 3-7 lobos separados profundamente. Cada planta tem separado amarelo masculino e feminino flores . No Hemisfério Norte, a floração ocorre durante junho-julho e frutificação de setembro a novembro.

A fruta tem uma verruga distintas olhar exterior e uma forma oblonga. É oca em seção transversal, com uma fina camada relativamente de carne em torno de uma cavidade central preenchida com sementes grandes sementes chatas e na medula. A fruta é o mais frequentemente consumida verde, ou como ela está começando a virar amarelo. Nesta fase, a fruta é a carne é crocante e aquosa na textura, semelhante ao pepino , chuchu ou verde pimentão , mas amargo. A pele é macia e comestível. Sementes e medula aparecem em branco em frutos verdes, não são intensamente amargo e pode ser removido antes de cozinhar.

À medida que a fruta amadurece, a carne torna-se mais forte e amargo e cannt ser comido mais. Por outro lado, a medula torna-se doce e vermelho intenso, que pode ser ingerida crua, neste estado, e é um ingrediente popular em algumas saladas do sudeste asiático.

Quando o fruto está completamente maduro vira vira laranja e piegas, e se divide em segmentos que curl drasticamente para expor sementes cobertas de polpa vermelha brilhante.
Mais informações: AQUI

2 comentários:

tossan® disse...

Faço minhas de tuas palavras benditas. Felicidade e muitos clic's! Abraço

reginaserapiao disse...

Arte e conhecimento, beleza e saber...Tudo perfeito!